sexta-feira, 29 de abril de 2011

MIRACEMA PERDE O SENAC


Hoje recebemos a informação que o SENAC de Miracema fechou as portas e foi retirado o mobiliário e equipamentos por um caminhão.
A Câmara de Vereadores fez o seu papel e encaminhou um Ofício ao Gerente Regional do SENAC em Itaperuna que até agora não encaminhou nenhuma resposta formal.
A informação é confiável para a nossa tristeza.
Veja o Ofício solicitado pelo nosso amigo Vereador Gideão com apoio de todos os Vereadores, Famira e Federação de Associação de Bairros.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EXECUTIVO PEDE A RETIRADA DE PROJETO DO MAGISTÉRIO

Com muita tristeza recebemos a informação que o executivo pediu a retirada do Projeto do Plano de Cargos do Magistério Público de Miracema no dia 27 de abril para que seja reestudado.
O assunto deverá estar na pauta da sessão do dia 05 de Maio de 2011.
A alegação seria uma consulta realiazada ao TCE sob o número 205.494-1/11 sobre os repasses dos recursos do Fundeb e Lei de Responsabilidade Fiscal.
Seria falta de Planejamento da Administração Municipal ou o Projeto realmente necessita de mais estudos para sua aprovação?

terça-feira, 26 de abril de 2011

PROJETOS DE LEI NA CAMARA DE VEREADORES.


Vereador Sergio Rocha, Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, convocou os vereadores para as reuniões das Comissões no dia 05 de Maio para discussão de vários Projetos que estão em tramitação.
A vereadora Nedi solicitou ao Presidente da Camara que coloque na pauta de votação o Projeto do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério Municipal, juntando parecer da Comissão de Orçamento, Finanças,Obras e Serviços Públicos.
Também foram tratados assuntos como o Concurso Público em Andamento, Projeto da Criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Projeto de Concessão de Transporte Coletivo, LDO, entre outros.

REQUERIMENTO DO DIA 25 DE ABRIL

Na sessão do dia 25 de abril de 2011 o Vereador Serginho Rocha fez um requerimento ao Presidente da Câmara solicitando que fosse realizada uma Audiência Pública com os vários segmentos interessados, para criação de um Projeto Turístico e Cultural para a cidade de Miracema.

O fato foi noticiado no Blog "O Vagalume" no dia 12 de abril de 2011.
Veja a Matéria:

VEREADOR SÉRGIO ROCHA QUER PROJETO DE TURISMO PARA MIRACEMA

Já comentei aqui, em outra ocasião, que o vereador Sérgio Rocha (PV) de Miracema tem se mostrado preocupado com o desenvolvimento sócio econômico de nossa terrinha. A prova disso é que tem participado de todos os eventos regionais que discutem o tema. Recentemente, houve um de maior amplitude em Itaperuna e ele foi o único político miracemense a participar.
Hoje o nobre vereador divulgou em seu blogue "Miracema Fiscalizando" que na reunião do dia 11 de abril, da Câmara de Vereadores de Miracema, a maior representante do Caxambu da região, Sra. Aparecida Ratinho, como é conhecida, juntamente de seu sobrinho Rogério, conhecido por Aranha, foram homenageados como representantes da Associação Senzala de Caxambu pelo vereador Paulo Cesar Azevedo (PDT), com uma moção de aplausos, que teve o apoio de todos os vereadores, pela importância do trabalho desses miracemenses em prol da cultura e do folclore, que têm inclusive contribuído por divulgar o nome de Miracema em todo o Brasil.
E o vereador Sérgio Rocha aproveitou o ensejo, para clamar por uma atitude quanto ao desenvolvimento do turismo na cidade de Miracema. Rocha fez uso da palavra na reunião e "falou da intenção de realizar uma Audiência Pública com representantes da Sociedade, Comerciantes, Representantes do Governo e outros setores interessados na elaboração de um Projeto de Turismo para a cidade de Miracema, com a criação de uma Comissão da Câmara de Vereadores para acompanhar os trabalhos, informando que vários grupos já desenvolveram projetos neste sentido."
Além disso, Serginho também falou da elaboração de um Calendário Cultural para a cidade com a divulgação dos eventos de forma anual, acreditando que a iniciativa privada tem que partir na frente, tendo o apoio do poder público.
Rocha para corroborar com seu pensamento, disse que participou de seminário na cidade de Quissamã, no Norte fluminense, cidade que tem evoluído muito no setor do turismo nos últimos 5 anos. Na ocasião ocorreu uma belíssima apresentação da cultura local com o Caxambu, entre outras manifestações da cultura popular e conheceu vários Projetos de Turismo Rural, Ecoturismo e acredita que Miracema tenha esse potencial.
A exemplo da microrregião, cuja cidade pólo é Itaperuna, acredito que o projeto deva ser regional, de toda a microrregião que tem como cidade pólo, Santo Antônio de Pádua (2ª microrregião, da macroregião Noroeste fluminense).
Apoiado, vereador!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PÁSCOA

Que o verdadeiro sentido da páscoa esteja presente em todas as famílias, para que possamos construir um mundo melhor.
Vamos deixar ELE entrar em nossas casas.
Muita Paz, Amor e Harmonia.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ACESSIBILIDADE NA CAMARA DE VEREADORES EM MIRACEMA

Quando fizemos a postagem sobre acessibilidade, a Câmara de Vereadores foi criticada pela falta de rampa. Porém informamos que quando iniciou seus trabalhos na Câmara de Vereadores, já foi encontrado pelo vereador Serginho Rocha a adaptação da escada para acesso aos cadeirantes.
O vereador comentou na época a atitude do ex-presidente Joubert, que de acordo com funcionários da Câmara teria providenciado a adaptação para acesso dos cadeirantes, acreditando que a obra atingiu a finalidade.
É claro que o portador de necessidades vai precisar de ajuda, mas sem a adaptação ficaria mais difícil ainda.
Veja as fotos:
Continuamos aplaudindo a atitude do ex-presidente.

terça-feira, 19 de abril de 2011

JARDIM BEVERLY TEM MAIS RUAS COM PROBLEMA

Moradores da Rua Gustavo Benedito Vieira, também no Bairro Jardim Beverly, pedem atenção das Autoridades Municipais para o problema da falta de calçamento e saneamento.
Antes que alguém comente algo sobre o fato, esclarecemos que o Vereador Serginho Rocha foi eleito no ano de 2008 e não foi Vereador da cidade de Miracema antes desse período.

O PICA PAU

Sempre que posso levo meu filho para passear no Parque Ecológico e fico imaginando como é importante para todas cidades ter um espaço para caminhadas e também para refletir sobre preservação ambiental.
Em um final de semana observei um barulho em uma árvore e pude ver uma espécie de Pica Pau em uma árvore meio seca e conversei com meu filho de cinco anos sobre a natureza e a importância de sua preservação.
O momento foi tão mágico que fez lembrar de nossa infância quando também frequentávamos aquele mesmo local para andar de bicicleta e assistir aos treinos e corridas de motocross com aquela poeira.
E concluímos que o homem é capaz de mudar o seu destino.
O Pica Pau agradece!!!
Tudo que é feito para o bem será sempre lembrado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O QUE FAZER COM ANIMAIS NAS RUAS

A discussão já ocorreu no Blog do meu amigo Pablo Calor no final de 2010, quando apresentamos um requerimento com a minuta para regulamentar o Artigo 108 da Lei 740/98 (Código de Posturas do Município de Miracema)no Capítulo referente das medidas relacionadas aos animais.
No final de semana um cachorro apareceu morto na rua Juiz de Fora, no bairro Santa Teresa. O que fazer?
Chamar a Polícia?
Ligar para a Útil ou Vital Seleta?
Aguardar até a 2ªfeira e comunicar os responsáveis pela limpeza urbana?
Pagar para alguém tirar o animal morto?
Colocar no seu carro e resolver o problema?
Sem saber o que fazer os moradores aguardaram o problema ser resolvido na 2ª feira as 09:40 horas.
O vereador Serginho Rocha informou que vai encaminhar requerimento solicitando um telefone para informar a população e também verificar se a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou Saúde tem algum projeto relacionado aos animais que estão soltos nas ruas.
Na inauguração dos trabalhos da empresa Vital Seleta, na extinta Útil, foi informado que o município vai manter o canil em funcionamento.

Para concluir vamos contar uma história cujos personagens não existem e são mera imaginação:

Imagine a cena!!!!!
Quem tem que tirar isso?
Eu não consigo pegar sozinho!!
Chama o funcionário da limpeza!!!
Não posso porque tenho problema de coluna.
Ahh!!! então eu não vou tirar! vou deixar aí mesmo!
Então deixa isso aí mesmo!
Porque tem que trazer essa pessoa para fazer isso?
O motorista assiste a tudo, junto com a população.
Que confusão heim!!!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MORADORES PEDEM ATENÇÃO V

Os moradores da rua Francisco de Poly, no bairro jardim Beverly pedem a limpeza, capina e Patrolamento do local.
O vereador esteve no local e encaminhou Ofício com as solicitação dos moradores.
Vejam as fotos:
Como diria o vereador Manoel Gordo "nem tatu de chuteira consegue chegar em casa nos dias chuvosos".

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MORADORES PEDEM ATENÇÃO IV

Na segunda-feira (dia 11/04) recebemos reclamação dos moradores da rua Sebastião Pereira de Medeiros, no Bairro Jardim Beverly, sobre a falta de varredor de rua e a sujeira no local, mesmo com a retirada do lixo pelo caminhão da prefeitura.
Continuamos de olho!!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MORADORES PEDEM ATENÇÃO III

A Rua Filomena Mercante, no bairro Jardim Beverly, está com problemas no calçamento, onde o asfalto “sumiu” e sobrou um grande buraco que está prejudicando o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres.
Vejam as fotos:
O gabinete do Vereador Sergio Rocha informou que já foi feito requerimento no sentido que solicitar o recapeamento asfáltico no local, estando aguardando a resposta.

terça-feira, 12 de abril de 2011

MORADORES PEDEM ATENÇÃO II

Na rua Virgílio Damasceno, também no bairro Jardim Beverly, pode se ver que apesar de não chover forte a mais de dez dias a rua permanece suja e a galeria de águas pluvias praticamente está encoberta pelo barro e sujeira.
Na esquina com a rua Lailson Sentinelli Marques (que ainda não tem placa) pode ser visto esgoto residencial, em virtude de rompimento da rede.
Vejam as fotos:
O vereador Serginho Rocha informou que já encaminhou ofício a Secretaria responsável.

SESSÃO DO DIA 11 DE ABRIL

No dia 11 de abril de 2011 foi realizada reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida pelo Vereador Sérgio Rocha, para analisar o Projeto do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público de Miracema, com a presença da Comissão dos Professores, representantes do Sindicato, Vereadores e Assessores.
Não foi possível aprovar o Projeto na primeira reunião pela ausência do cálculo de impacto, sendo amplamente discutidos outros aspectos do Projeto de lei, que tem apoio de todos os vereadores.
Na Sessão realizada posteriormente foi entregue Moção de Aplausos para representantes do Caxambú de Miracema (Aparecida Ratinho e seu filho conhecido como Aranha) pelo Vereador Paulo Azevedo.
Na Tribuna Livre o representante da Famira Marco Moura falou da valorização do Folclore de Miracema.
O vereador Sérgio Rocha utilizando a palavra falou da intenção de realizar uma Audiência Pública com representantes da Sociedade, Comerciantes, Representantes do Governo e outros setores interessados na elaboração de um Projeto de Turismo para a cidade de Miracema, com a criação de uma Comissão da Câmara de Vereadores para acompanhar os trabalhos, informando que vários grupos já desenvolveram projetos neste sentido.
Também falou da elaboração de um Calendário Cultural para a cidade com a divulgação dos eventos de forma anual, acreditando que a iniciativa privada tem que partir na frente, tendo o apoio do poder público.
Relatou que esteve em um Seminário na cidade de Quissamã sobre Turismo, onde ocorreu uma belíssima apresentação da cultura local com Caxambu, entre outros e conheceu vários Projetos de Turismo Rural, Eco Turismo e acredita que Miracema tenha esse potencial.

ACESSIBILIDADE EM MIRACEMA

Acessibilidade é apenas permitir que qualquer pessoa com Deficiência participe de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.
Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população.
Em 2009 o Vereador Sérgio Rocha apresentou Requerimento no sentido de que as calçadas do município de Miracema fossem adaptadas com rampas de acesso para pessoas portadores de necessidades especiais, principalmente cadeirantes, que se arriscam no meio da rua no confuso trânsito de Miracema. Na oportunidade o Secretário de Obras informou que seriam realizados Estudos e desenvolvidos orçamentos que seriam encaminhados ao Executivo.
Agora o vereador estuda apresentar emenda ou indicação ao Projeto que está tramitando na Câmara de Vereadores relacionado a Concessão Pública de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Miracema, que em nenhum momento faz exigências aos possíveis delegatários de atenderem as pessoas com necessidades especiais, facilitando a utilização do Transporte Coletivo em nosso Município.
Vejam os Ofícios:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MORADORES PEDEM ATENÇÃO I

Moradores da Rua Professora Julieta Damasceno, no Bairro Jardim Beverly, reclamam da poeira gerada pela falta da retirada do barro da última chuva na esquina da rua Virgílio Damasceno. Moradora relatou "não sei se é pior quando chove e tem muito barro ou quando a Prefeitura não retira e fica impossível limpar a casa de tanta poeira”. Também informaram que o varredor da rua está de férias.
De acordo com moradores quando chove fica assim:
E quando não chove fica assim:
O vereador Serginho Rocha informou que já encaminhou Ofícios ao Secretário de Obras solicitando providências.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

REUNIÃO DO DIA 07 DE ABRIL

Na reunião do dia 07 de abril foi lido o Plano de Cargos e Salários dos professores, que foi tratado anteriormente, inclusive com reunião da Comissão formada pelos profissionais da Educação no ano de 2010.
Todos os vereadores estão favoráveis ao Projeto que será enviado para as Comissões da Câmara.
No espaço destinada a Tribuna Livre um jovem atleta do Bicicross de Miracema, fez cobrança da promessa de construir uma Pista para a prática do esporte (solicitada por nós em 2009) sendo também solicitada pelo Vereador Paulinho Azevedo e Maurício.
Também usou a Tribuna, representante dos produtores Rurais reclamando das péssimas condições das estradas, que vem prejudicando o escoamento da produção e afastando ainda mais o homem das atividades agrícolas.
O vereador Sérgio Rocha que presidia a Sessão comentou com tristeza o ocorrido na Escola do Rio de Janeiro, encaminhando Moção de Aplausos pela atitude heróica do terceiro-sargento Alves da Policial Militar.

Assessoria de Comunicação.