terça-feira, 26 de julho de 2011

PLANO DE VENCIMENTOS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL

Estamos acompanhando o andamento da consulta ao TCE RJ sobre a aplicação de recursos do FUNDEB para o pagamentos dos Professores Municipais e o Limite prudencial.


Para consultar o andamento do processo é só acessar o site www.tce.rj.gov.br e colocar o número do processo 205494-1/2011.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO

Agradecemos à todos amigos verdadeiros, que continuam nos apoiando, independente do momento ou circunstâncias de nossas vidas;
Obrigado por acreditarem em nosso trabalho e pela amizade sincera e desprovida de qualquer interesse.
Um grande abraço a todos nossos amigos.
Estaremos sempre juntos.

sábado, 16 de julho de 2011

POTENCIAL TURÍSTICO

Você acredita que Miracema tem potencial turístico?
Estamos retornando com o site visitemiracema.com.br que tem a única finalidade de divulgar tudo que Miracema tem de bom.
Faça uma visita e dê uma sugestão, pois estamos atualizando!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ANIMAIS NAS RUAS II

Já comentamos anteriormente o fato da grande quantidade de cães nas ruas, encaminhando inclusive uma indicação com minuta de um projeto para regulamentar os artigos de código de posturas que tratam da apreensão de animais.
Para nossa surpresa quando visitamos a ex-útil e hoje Vital Seleta, constatamos que o canil do município está desativado, e de acordo com o funcionário, seria porque o município não estava fornecendo a alimentação para os animais.
Não estou pregando o sacrifício ou eliminação desses animais, porém temos que trabalhar para controlar o aumento de animais nas ruas.
Meus amigos, animais nas ruas é problema de saúde pública, além do risco de acidentes!!!
Acreditamos que o problema será solucionado, pois constantemente é debatido na Câmara de Vereadores.
Os animais estão nas ruas
O canil desativado

PROJETOS APROVADOS

Foram aprovados por unanimidade na sessão extraordinária do dia 14 de julho de 2011 os Projetos de lei encaminhados pelo Executivo solicitando a criação de três cargos de Técnico de Enfermagem, um de Psicólogo e também um de Diretor de Escola.
O vereador Sérgio Rocha falou que ficava feliz em ver que mais aprovados no concurso público de 2008 vão ocupar a tão sonhada vaga no funcionalismo público municipal, acreditando que o concurso é a forma mais correta de ingresso no serviço público, de forma igualitária, dando oportunidade aos mais esforçados, sem apadrinhamento político.
Completou dizendo, que não contrário as contratações, porém tem o dever de apoiar o concurso público e o direito dos aprovados que aguardam ser chamados, sendo por vezes preteridos por interesses políticos.
Assessoria de Comunicação.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ABONO DOS PROFESSORES APOSENTADOS

Uma comissão de Professores aposentados esteve na Câmara de Vereadores solicitando apoio para que o abono seja estendido para a categoria, pois o projeto do Plano de carreira e vencimentos do magistério municipal contemplava os aposentados.
O vereador Sérgio Rocha solicitou que os vereadores encaminhassem uma indicação ao Prefeito para análise da reivindicação, sendo entendido pela unanimidade que se tratava de proposta justa para quem tanto lutou pela educação.
A reivindicação está na pauta dos vereadores para conversar com o Executivo.

PARABÉNS!!!!!!

No dia 15 de junho de 2011 fizemos uma postagem com o título "SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!", informando o total abandono da Rua Sebastião Pereira de Medeiros, no bairro Jardim Beverly, onde os moradores não agüentavam mais o depósito de lixo no local.
Os moradores afirmaram que a coleta de lixo no local não é diária e que também não haviam varredores na rua.
O vereador foi procurado pessoalmente pelo servidor responsável que informou que o problema estava resolvido.
Os moradores agradecem!!!!!!
Como era antes
Como era antes
Foto tirada no dia 14/07
Ficou muito bom!!!!
Agora, com certeza, os moradores estão mais felizes, as crianças mais seguras e a cidade mais bonita. Não é simples!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

POLÍTICAS PÚBLICAS

Município de Maricá está dando um belo exemplo iniciando projeto de prevenção às drogas para jovens reunindo todos os órgãos de segurança com Associação de Moradores com o objetivo de instituir Programa de Prevenção à Delinqüência Juvenil.
Temos que trabalhar com prevenção para não chorar depois do leite derramado.

Fonte: O FLUMINENSE

Veja a matéria: http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/municipio-de-marica-debate-programa-de-prevencao-drogas

Você acha que miracema precisa de trabalho semelhante???