quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Justiça bloqueia bens e quebra sigilo bancário do prefeito de Miracema


Infelizmente Miracema vira notícia no Jornal "O DIA" de 30/10/2011 sobre contratação entre o município e a Oscip INVISA.

Rio - A Justiça Estadual decretou a quebra de sigilo fiscal e bancário e a indisponibilidade dos bens imóveis e das contas bancárias do prefeito de Miracema, no Noroeste Fluminense, Ivany Samel, do Instituto Vida e Saúde (INVISA) e seu dirigente Denner Ornellas Cortata. Eles são acusados de improbidade administrativa por superfaturamento em contrato para serviços de saúde, cujos valores ultrapassaram R$ 3 milhões em três anos. O prefeito está impedido de pagar qualquer valor ao INVISA, que não poderá interromper suas atividades.
O INVISA foi contratado pela Prefeitura de Miracema para fornecer apoio técnico ao Programa Saúde da Família e desde 2009 já recebeu R$ 3.280.979,98 por serviços de saúde prestados. Na ação, o Ministério Público do Rio (MPRJ) argumentou que a quantia é exorbitante para um município com pouco mais de 20 mil habitantes e lembrou que, em cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Prefeitura realizou, este ano, concurso público para convocar profissionais de saúde. Ainda assim, segundo a ACP, há elementos que provam intenção de prorrogar o contrato até maio de 2012.
O Juízo salientou que é possível a realização de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCIP), como o INVISA. No entanto, ela deve ser temporária e estritamente complementar ao quadro de funcionários existentes no município, o que não acontecia em Miracema.
“Nem se discute aqui o fato de o INVISA ser uma pessoa jurídica cujo objeto é o de contratar profissionais para prestar serviços ao ente público numa cidade pequena, de menos de 20 mil habitantes, no interior do Estado, o que por si levanta séria suspeita quanto à sua destinação eleitoreira”, afirma um trecho da decisão.

Veja a matéria no link: http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2011/10/justica_bloqueia_bens_e_quebra_sigilo_bancario_do_prefeito_de_miracema_200531.html

11 comentários:

  1. Estava sorrindo muito para ser verdade. Que seja feita a justiça devida.
    Agora minha vaga concursada com dignidade pode sair.

    ResponderExcluir
  2. Quer explicar, o inexplicável.

    ResponderExcluir
  3. Nobres vereadores, POR FAVOR, não deixem a PETECA CAIR.

    ResponderExcluir
  4. Carnaval não é o ano todo não. Um dia a (moderado) cai.

    ResponderExcluir
  5. Os (moderado) da lei do (moderado) tem que se atualizar mais.

    ResponderExcluir
  6. Gente, olhe a (moderado).

    ResponderExcluir
  7. Os tempos mudaram. Procurem mudar também. Se não (moderado) de novo.

    ResponderExcluir
  8. Não é como a (moderado) atrás, os tempos mudaram.

    ResponderExcluir
  9. Quem (moderado) amigo é.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.