quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Crack, é possível vencer"


País se une contra o crack e promete investir cerca de R$ 4 bi até 2014

Presidente Dilma anuncia investimento do governo federal para os próximos dois anos e afirma que a batalha para combater as drogas é um assunto de responsabilidade de todos

O governo federal lançou na quarta-feira um conjunto de ações para o enfrentamento ao crack, com previsão de investimento de R$ 4 bilhões até 2014. Uma das previsões da ação é que haja internação involuntária de usuários da droga, principalmente em situações onde há risco de morte.

A presidente Dilma Rousseff destacou que a batalha no combate é de todos.

“Sabemos que é possível (combater o avanço das drogas), se houver organização e criarmos uma prática sistemática. O que estamos fazendo aqui é formalizar um pacto de atuação conjunta dos poderes públicos e de todos os níveis da sociedade, e perceber que para enfrentar – e vencer (o crack) – temos que ter a ‘cabeça aberta’ e aceitar as iniciativas tomadas pela sociedade”, disse a presidente.

Consultórios ao alcance de todos- Para que seja possível ter acesso aos usuários de droga, por meio de uma busca ativa, o ministro da Saúde Alexandre Padilha explicou que os consultórios na rua previstos no conjunto de ações serão formados por equipes multissetoriais e serão responsáveis pela avaliação da necessidade de internação de cada usuário atendido.

Fonte: O FLUMINENSE

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/pais-se-une-contra-o-crack-e-promete-investir-cerca-de-r-4-bilhoes

Fonte: O GLOBO

http://oglobo.globo.com/pais/novo-programa-de-combate-ao-crack-promete-investir-4-bilhoes-3399980

Em Miracema o Vereador Sérgio Rocha apresentou dois projetos de lei no ano de 2009 com a finalidade de auxiliar o município no enfrentamento do problema das drogas.

O Primeiro trata da Criação do Conselho Municipal Anti Drogas - COMAD (antigo COMEN) que encontra-se paralisado por falta de interesse do Executivo em indicar os membros para a sua composição, ficando o município sem representação do CEAD (Conselho Estadual Anti Drogas).

O Segundo trata da Semana de Consciêntização quanto ao uso de Drogas Lícitas e Ilícitas que vem sendo desenvolvido de forma modesta somente pelo esforço do Vereador sem qualquer apoio de órgãos municipais.

Afinal de contas, em Miracema, não existe o Problema do Crack e outras Drgoas!

Um comentário:

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.