quarta-feira, 28 de março de 2012

CAMARA REALIZA REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA


A Câmara de Vereadores de Miracema sempre atenta aos problemas da população, através da Comissão de Trânsito e Segurança Pública, realizou no dia 27 de Março de 2012 às 18:00 horas, na sede do legislativo, uma reunião aberta para toda a comunidade Miracemense para tratar do tema Segurança Pública, sendo abordados os seguintes aspectos:

- Participação da Comunitária na Segurança Pública;
- Atribuições do Conselho Comunitários de Segurança Pública;
- Reunião Preliminar para instalação do Conselho Comunitário de Segurança.

O Presidente do Conselho Comunitário de Santo Antônio de Pádua, Jacyr Matielo, após apresentar um filme para reflexão sobre papel de todos na Segurança Pública, realizou uma Palestra com o Tema Conselho Comunitário de Segurança, explicando vários aspectos sobre o funcionamento do conselho, quem pode ser membro, atribuições, funções do Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários e do Diretor Social e atividades comunitárias, entre outros.

Em seguida o Comandante do 36º BPM - Pádua, Coronel Cid Rodrigues Tavares, falou sobre o Tema Segurança Pública, demonstrando o seu empenho e de toda sua equipe para reduzir todas as incidências criminais na circunscrição do Batalhão, abrindo em seguida uma rodada de perguntas.

O Vereador Armandinho, presidente da Comissão de Trânsito e Segurança Pública da Câmara de Vereadores participou dos debates, juntamente com o Vereador Sergio Rocha, Vice-presidente da Comissão, que fez a condução dos Trabalhos.

Várias autoridades marcaram presença, juntamente com representantes da Sociedade Civil, Entidades Religiosas, Associações de Moradores, Policiais Militares, Imprensa, além do Vereador Paulo Azevedo e do procurador do Município Dr. Marlon Fernandes.

Todos os presentes se colocaram a disposição para auxiliar na constituição do Conselho Comunitário de Segurança em Miracema, que seria vinculado diretamente ao Instituto de Segurança Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RJ.

Vejam outras fotos do evento:


Fonte: Ascom Vereador Sérgio Rocha

4 comentários:

  1. A segurança publica não é atribuição dos vereadores, conforme pode ser comprovado com uma simples leitura da carta constitucional.

    assim, ao inves de ficarem fazendo reuniões sem solução a camara deveria sim, unir forças com o executivo municipal, e cobrar a vinda ao município do secretario de segurança estadual, para que ele tome ciÊncia do que está ocorrendo e apresente soluções práticas.

    ficar reunindo da forma como estão fazendo, em nada vai ajudar.

    acorda camara!!!

    ResponderExcluir
  2. São iniciativas como estas que visam o bem estar de toda nossa população que devem ser multiplicadas, cada vez mais para que nossa cidade volte a ser um lugar de Paz..
    Desde já deixo meus sinceros agradecimentos ao vereador..Sergio Rocha pela sua iniciativa, e pelo seu trabalho a favor de nossa cidade..

    ResponderExcluir
  3. Todas as críticas são muito bem vindas.
    Porém queremos deixar claro que estamos tentando trabalhar por nossa cidade.
    Quem não concorda!!!
    Paciência.
    Obrigado de qualquer forma pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Caro Vereador, por tamanha educação de vossa excelência que respondeu o primeiro comentário na defensiva, mas quero dar minha opinião, pois participei da mesma reunião achei muito interessante sua preocupação por nossa segurança, apesar de não ser de sua atribuição como diz o crítico á cima, mas fico feliz de saber que vossa excelência se preocupa e tem consciência que segurança não se trata apenas de atribuição de carta constitucional e sim de interesse e união de todos nós. Certamente se o critico lá estivesse não o teria criticado.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.