quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MIRACEMA É UMA DAS CIDADES MAIS SEGURAS DO NOROESTE FLUMINENSE EM MATÉRIA DE DESASTRES NATURAIS?


Ontem conversei com uma pessoa ligada ao Mercado Imobiliário sobre a situação de Miracema no contexto do Noroeste Fluminense e sabe o que ele me disse ?

“Miracema está perdendo a oportunidade de se destacar como uma das cidades mais seguras em matéria de desastres naturais no Noroeste Fluminense”.

Continuou explicando sobre uma família que o procurou para comprar ou alugar um imóvel, pois haviam sido transferidos recentemente para a Região, sendo a primeira pergunta:

Qual a cidade onde não tem enchente todo ano ?
A resposta foi Miracema.

Em seguida perguntaram.....

Qual a cidade onde não há risco de cheia de rios em virtude de chuvas em outros municípios ou estados ?
A resposta foi Miracema.

Qual a cidade está mais bem posicionada em Relação a Estradas para a Capital?
A resposta foi Miracema.

Então porque estão divulgando que Miracema está sofrendo com enchentes e desmoronamentos de terras ?

Porque estão divulgando que Miracema está ilhada em virtude de cheias em outras cidades ?

Porque foi decretado Estado de Emergência em Miracema com grande cobertura da imprensa com fatos negativos para a cidade?

Será que vale a pena explorar notícias negativas para nossa cidade?

Não seria a hora de explorar a condição de cidade mais segura em matéria de desastres naturais do Noroeste?

Será que algumas famílias que vivem na região e são anualmente castigadas por fatores climáticos que alteram sua rotina e colocam em risco a segurança de suas famílias se seriam atraídas pela cidade?

Meus amigos só peço uma coisa:

NÃO DIVULGUEM FATOS NEGATIVOS SOBRE MIRACEMA, POIS ESTAMOS PERDENDO A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR QUE SOMOS A CIDADE MAIS SEGURA DO NOROESTE EM RELAÇÃO A RISCO DE DESASTRES NATURAIS E UMA BOA CHANCE DE EXPANDIR O MERCADO IMOBILIARIO, COMERCIAL E QUEM SABE ATÉ INDUSTRIAL.

Essa é a minha humilde opinião.

Um grande Abraço

Serginho Rocha

6 comentários:

  1. Serginho, Miracema é uma cidade, muito CATÓLICA.

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahaha!!! Até parece que foi o povo de miracema que falou isso né serginho!! Na Miracema que eu moro houve quedas de barrancos sim, teve algumas ruas alagadas sim, muitas estradas rurais ficaram intrasintáveis, várias pontes rurais caíram, e etc. Decretar situação de emergência não significa que só a área urbana do município foi destruída, isso se baseia nos acontecimentos em toda a área do município. Não estou aqui defendendo prefeito nenhum não, só que eu acho uma palhaçada sem temano a oposição fazer, ou melhor, tentar fazer tempestade com um fato desse. Até abaixo assinado teve gente fazendo aí. Acho que se são políticos, deveriam estar preocupados com o povo, e não com outro político.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo;
    Gostaria que respeitasse a minha opinião como eu respeitei a sua e postei, embora você não tenha a mesma coragem que eu tenho. Com relação a zona rural de Miracema, tenho certeza que muitas estradas que foram destrídas não tiveram a manutenção correta durante os últimos três anos de governo, então onde não há manuntenção preventiva os desastres podem ocorrer, porém essa manutenção das estradas rurais deve ser feita pelo município constantemente.
    Com relação a queda de barrancos, concordo que prejudicou algumas famílias, mas também tenho conhecimento de várias obras irregulares e barrancos que foram e estão sendo cavados por máquinas da Prefeitura.
    Com relação as pontes, concordo com ressalvas, pois algumas são destinadas exclusivamente a determinadas propriedades rurais e deveriam ser feitas pelos proprietários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho, as estradas estavam todas largadas. Durante esse período não houve MANUTENÇÃO. Essa CHUVA acabou de destruir. A ZONA RURAL, ficou esses o3 anos esquecida.

      Excluir
  4. Na miracema que o anônimo mora deve ter acontecido muitos desastres mas e fato com esta política que rege na cidade que “é melhor remediar do que prevenir” Vamos ter que continuar na mesma. E tentar tapar o sol com a peneira para gastar estes R$ 3.685.000,00. Eita Política (moderado). Daqui a pouco não tem mais (moderado) Rsrrsrs

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.