quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Município de Niterói tem sua frota de viaturas reforçada



Por: Anderson Carvalho 11/01/2012

Governo do Estado entrega 32 veículos à Prefeitura, que serão usadas pela Guarda Municipal e pela Defesa Civil. Carros, que eram da PM, foram totalmente recuperados

A Prefeitura de Niterói recebeu na quarta-feira do Governo do Estado, 32 viaturas recuperadas e descaracterizadas, que serão usadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e pela Defesa Civil. Os veículos eram da Polícia Militar, que teve a frota renovada recentemente. Antes de receber os novos veículos, as frotas da Secretaria e da Defesa Civil somavam 13 viaturas. O evento ocorreu no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (Ceap), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, onde outros 140 carros foram também entregues aos prefeitos e representantes dos municípios de Areal, Angra dos Reis, Araruama, Bom Jardim, Magé, São José do Vale do Rio Preto e Três Rios. O governador Sérgio Cabral entregou-lhes as chaves dos veículos.

Na solenidade, representando Niterói, estiveram o vice-prefeito, José Vicente Filho e o secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, Ruy França. Os 32 carros - 25 gols e 7 blazers - serão usados pela Guarda Municipal no controle do trânsito e pela Defesa Civil.

“Vamos colocar essas viaturas nas ruas o mais rápido possível. Primeiro, temos que registrá-las na Prefeitura e colocar a nossa logomarca nelas. Vamos usar os carros nas operações da Guarda Municipal, nas ações de fiscalização de posturas, controle do trânsito e nas vistorias e resgates feitos pela Defesa Civil”, explicou França, acrescentando não ter uma previsão de quando os carros começarão a ser usados.

Todos os carros são equipados com giroscópio e sirene e foram caracterizados com adesivos e terão uso imediato. Os veículos são seminovos.

“Estamos doando esses veículos para as defesas civis de todo o estado. Há muitas cidades que têm defesas civis precárias, sem um carro sequer. E muitas estão passando muitas dificuldades nessas chuvas. Já doamos quase 300 automóveis seminovos, em excelente estado, e chegaremos a quase 1,5 mil viaturas nas próximas semanas. Isso vai fazer uma enorme diferença para as 91 cidades do estado”, enfatizou Cabral, referindo-se ainda aos 88 veículos doados semana passada às prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana.

O governador acrescentou que a doação faz parte de um processo de renovação da frota da PM, que começou há três anos com a substituição dos carros antigos, cuja manutenção era feita pelos próprios batalhões. Este problema deixou de existir, segundo ele, com a troca dessas viaturas, quando a manutenção foi terceirizada. Agora, o Governo do Estado está fazendo nova renovação de frota da PM, proporcionando mais conforto e tecnologia.

“Hoje, a frota da PM tem outro padrão. Pela primeira vez estamos substituindo os carros Gol por Logan, com quatro portas e ar-condicionado”, ressaltou Cabral, informando ainda que até março serão entregues 1.478 viaturas para todos os municípios fluminenses.

Durante a solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, reiterou mais uma vez que a escola da PM, no Fonseca, que seria desativada este ano, continuará funcionando normalmente. Também estiveram presentes à cerimônia o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão; e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; entre outros.

Fonte: JORNAL O FLUMINENSE

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/municipio-de-niteroi-tem-frota-de-viaturas-reforcada

ATENÇÃO

Não vamos confundir os Programas e Projetos do Governo Estadual e Federal (geralmente para todos os município, sem distinção) dos Programas e Projetos do Governo Municipal.

Quais os Programas e Projetos desenvolvidos pelo municipio na atual gestão????

Ascom Vereador Sérgio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.