sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

VEJA A MATÉRIA DO JORNAL O FLUMINENSE DE 05/01/2012


Defesa Civil ganha reforço para casos de catástrofes no município de Niterói

Por: Lívia Neder 05/01/2012

Voluntários receberão treinamento no começo da próxima semana depois do órgão passar por grande mudança em decorrência das fortes chuvas que atingiram cidade em abril de 2010
Reformulada a partir das fortes chuvas que atingiram Niterói em abril de 2010, a Defesa Civil municipal está capacitando núcleos em comunidades para atuar voluntariamente em casos de emergência e na prevenção de riscos.
Na próxima segunda-feira, mais uma turma começa a ser treinada pelos agentes, desta vez na comunidade José Leomil, no Fonseca.
O Núcleo de Defesa Civil (Nudec) da comunidade José Leomil será o quarto a ser capacitado. As comunidades do Preventório, em Charitas; Cocada, no Badu; e Martins Torres, em Santa Rosa, já contam com seus núcleos, que totalizam um reforço de 50 pessoas para a Defesa Civil.
Voluntários vão aprender como atuar em casos de catástrofes- De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros e diretor administrativo da Secretaria de Defesa Civil de Niterói, Wallace Medeiros, mais do que atuar em casos de catástrofes, os núcleos formados por membros da comunidade têm como principal missão prevenir seus vizinhos de situações de risco.

Fonte: JORNAL O FLUMINENSE
http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/defesa-civil-ganha-importante-reforco-para-municipio-de-niteroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.