sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

R$ 137.000,00 POR ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A Comissão de Vereadores de Miracema, composta pelo Presidente André Amim Monteiro, Sérgio Rocha e Manoel Sérgio, visitaram ontem a empresa Vital Seleta ou onde funcionava a Usina de Tratamento Intensivo de Lixo (UTIL) e constatam o total abandono do local.

Os poucos funcionários contratados pela empresa que estavam no local não souberam informar o destino do contrato, pois a empresa que venceu a licitação deveria prestar os serviços pelo prazo de 12 meses, recebendo aproximadamente 11.400,00 por mês.

O contrato já foi alvo de inúmeros requerimentos do Legislativo que não obtiveram resposta e se quer a cópia do contrato, sendo certo que o edital de licitação previa que a empresa vencedora deveria reciclar 60 % dos resíduos que chegassem a UTIL, distribuir latões de lixo pela cidade, implantar coleta seletiva, cumprir a legislação trabalhista, distribuir uniformes para os funcionários da Prefeitura que continuam fazendo a coleta de lixo, entre outros.

Muito pouco foi cumprido pela empresa, mesmo assim até outubro os pagamentos foram efetuados pelo município, mesmo tendo conhecimento de que o mês de março onde mais se reciclou, atingiu apenas 30 %.

Tudo isso está devidamente documentado nas mãos da Promotoria de Justiça onde está sendo solicitada desde julho a interrupção do contrato e a devolução de toda quantia paga pelo Município a empresa que não cumpriu o previsto no edital.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta história.

Vejam outras fotos da visita a UTIL no dia 05 de janeiro de 2012.

9 comentários:

  1. Funcionários estão trabalhando sem proteção, e estão ficando doentes. Isso é sério, quem tiver oportunidade pergunte a um funcionário de lá. Só trabalharam conforme as normas de segurança quando do orgão de fiscalização esteve na cidade. Não estou fazendo política, não me interesso por isso, mas miracema tem lixo espalhado pra tudo quanto é canto.

    ResponderExcluir
  2. caro Vereador,

    o PV como sempre demonstrando ser um partido atuante, conforme vemos pelas fotos. Importante o trabalho desempenhado.

    Agora, os fatos são graves e ensejam que também, idependentemente do trabalho da promotoria, que voces não se omitam, e apresentem com urgência um requerimento para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito, remedio legal, previsto na constituição federal, na lei orgânica e no regimento interno desta casa, para que apurem e apontem responsabilidade. o fato concreto está ai devidametne demonstrado.

    lembro que a omissão também constitui ato de improbidade administrativa, pois tomaramn ciencia do ocorrido, foram ao local e não tomaram as medidas previstas no regimento internor e demais legislação, configura vioalação ao princípio da legalidade.

    não desista vereador, lute, pomova a defesa dos interesses de todos os cidadãos miracemenses de bem. CPI NELES!!!!

    SÓ ASSIM TERÃO ACESSO A TODAS AS INFORMAÇÕES!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico BOBO, que não acontece NADA.

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha! É de APOVORAR. Parece, que não é MIRACEMA.

    ResponderExcluir
  5. Acabaram com o ÚTIL, e não acontece nada.

    ResponderExcluir
  6. Deixaram acabar, um ORGÃO que ia tão BEM.

    ResponderExcluir
  7. Onde estão o pessoal do MEIO AMBIENTE.

    ResponderExcluir
  8. Estão acabando com nossa cidade..

    ResponderExcluir
  9. hahahahahah!!!!! a queda da máquina da útil (seleta) define bem a situação do governo atual...totalmente desgovernando morro abaixo.....

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.