terça-feira, 12 de abril de 2011

ACESSIBILIDADE EM MIRACEMA

Acessibilidade é apenas permitir que qualquer pessoa com Deficiência participe de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.
Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população.
Em 2009 o Vereador Sérgio Rocha apresentou Requerimento no sentido de que as calçadas do município de Miracema fossem adaptadas com rampas de acesso para pessoas portadores de necessidades especiais, principalmente cadeirantes, que se arriscam no meio da rua no confuso trânsito de Miracema. Na oportunidade o Secretário de Obras informou que seriam realizados Estudos e desenvolvidos orçamentos que seriam encaminhados ao Executivo.
Agora o vereador estuda apresentar emenda ou indicação ao Projeto que está tramitando na Câmara de Vereadores relacionado a Concessão Pública de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Miracema, que em nenhum momento faz exigências aos possíveis delegatários de atenderem as pessoas com necessidades especiais, facilitando a utilização do Transporte Coletivo em nosso Município.
Vejam os Ofícios:

6 comentários:

  1. A IDÉIA É DO DOTI QUE JÁ FEZ VÁRIAS RAMPAS COM O APOIO DOS COMERCIANTES. SERGINHO A IDEIA NÃO É SUA VC JÁ FEZ ISSO COM A CÃMARA ITINERANTE QUE É IDEIA DA REGINA. PARA COM ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Caro Olavo;
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o cidadão que teve essa iniciativa, porém quando fiz o requerimento em 2009 foi com o intuito de que a cidade toda tivesse acesso aos portadores de necessidades especiais.
    O segundo ponto mencionado relacionado ao Projeto da Camara Itinerante, em momento algum disse ser autor do Projeto de Resolução, apenas solicitei de fosse colocado em prática, não sabendo no primeiro momento quem era o autor do Projeto de resolução, tendo conhecimento posteriormente que a iniciativa seria da vereadora Regina Titonelli, que por sinal é minha amiga e tenho grande admiração como pessoa e com certeza foi autora de belíssimos Projetos como por exemplo a Camara Mirim, que ela própria me pediu para estudar para colocar em prática.
    Com certeza meu amigo, todo vereador que já passou pela Câmara quer que seus Projetos tenham continuidade, significando que foi produtivo o seu trabalho.
    A vereadora Regina e outros vereadores apresentaram grandes projetos para o município e quando colocados em prática não quer dizer que foram "copiados" e sim que se tornaram eficientes e importantes para o município.
    De qualquer forma agradeço sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. João Augusto Medeiros12 de abril de 2011 às 10:18

    Parabéns vereador como Olavo ressalta acima no texto, a idéia não seja sua entretanto você teve a iniciativa de por em pratica com algumas atualizações em seu mandato porque a idéia é boa, mostrando assim continuidade a sem enderece próprio, ajudando pessoas como eu.

    Ass. João Augusto,(portador de deficiência física)

    ResponderExcluir
  4. Realmente Serginho, se o projeto é bom tem que ser aprovado E COLOCADO EM PRÁTICA não importa de quem seja.
    Mas como diz o ditado "casa de ferreiro o espeto é de pau".
    E na Câmara, na Prefeitura, enfim nos órgãos públicos?
    Não tem nem rampa nem indicação para deficientes visuais.
    Deveriam começar por casa pra dar exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns serginho. Vc é o unico que não gosta de aparecer nessa camara. Vc não é oportunista vc não gosta de ficar aparecendo vc mostra trabalho, é eficiente. Estamos esperando sua candidatura para prefeito com apoio do GUGU. Abraços. JP.

    ResponderExcluir
  6. Ao anônimo acima dedicamos a nova postagem sobre acessibilidade na Câmara de Vereadores de Miracema

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.