terça-feira, 26 de abril de 2011

REQUERIMENTO DO DIA 25 DE ABRIL

Na sessão do dia 25 de abril de 2011 o Vereador Serginho Rocha fez um requerimento ao Presidente da Câmara solicitando que fosse realizada uma Audiência Pública com os vários segmentos interessados, para criação de um Projeto Turístico e Cultural para a cidade de Miracema.

O fato foi noticiado no Blog "O Vagalume" no dia 12 de abril de 2011.
Veja a Matéria:

VEREADOR SÉRGIO ROCHA QUER PROJETO DE TURISMO PARA MIRACEMA

Já comentei aqui, em outra ocasião, que o vereador Sérgio Rocha (PV) de Miracema tem se mostrado preocupado com o desenvolvimento sócio econômico de nossa terrinha. A prova disso é que tem participado de todos os eventos regionais que discutem o tema. Recentemente, houve um de maior amplitude em Itaperuna e ele foi o único político miracemense a participar.
Hoje o nobre vereador divulgou em seu blogue "Miracema Fiscalizando" que na reunião do dia 11 de abril, da Câmara de Vereadores de Miracema, a maior representante do Caxambu da região, Sra. Aparecida Ratinho, como é conhecida, juntamente de seu sobrinho Rogério, conhecido por Aranha, foram homenageados como representantes da Associação Senzala de Caxambu pelo vereador Paulo Cesar Azevedo (PDT), com uma moção de aplausos, que teve o apoio de todos os vereadores, pela importância do trabalho desses miracemenses em prol da cultura e do folclore, que têm inclusive contribuído por divulgar o nome de Miracema em todo o Brasil.
E o vereador Sérgio Rocha aproveitou o ensejo, para clamar por uma atitude quanto ao desenvolvimento do turismo na cidade de Miracema. Rocha fez uso da palavra na reunião e "falou da intenção de realizar uma Audiência Pública com representantes da Sociedade, Comerciantes, Representantes do Governo e outros setores interessados na elaboração de um Projeto de Turismo para a cidade de Miracema, com a criação de uma Comissão da Câmara de Vereadores para acompanhar os trabalhos, informando que vários grupos já desenvolveram projetos neste sentido."
Além disso, Serginho também falou da elaboração de um Calendário Cultural para a cidade com a divulgação dos eventos de forma anual, acreditando que a iniciativa privada tem que partir na frente, tendo o apoio do poder público.
Rocha para corroborar com seu pensamento, disse que participou de seminário na cidade de Quissamã, no Norte fluminense, cidade que tem evoluído muito no setor do turismo nos últimos 5 anos. Na ocasião ocorreu uma belíssima apresentação da cultura local com o Caxambu, entre outras manifestações da cultura popular e conheceu vários Projetos de Turismo Rural, Ecoturismo e acredita que Miracema tenha esse potencial.
A exemplo da microrregião, cuja cidade pólo é Itaperuna, acredito que o projeto deva ser regional, de toda a microrregião que tem como cidade pólo, Santo Antônio de Pádua (2ª microrregião, da macroregião Noroeste fluminense).
Apoiado, vereador!

Um comentário:

  1. Boa vereador, nossa cidade precisa realmente de alguns projetos turístico. Mas o que aconteceu com o projeto de seu amigo partidário Gutember? Aquele projeto da represa que na época era considerado como uma ótima oportunidade turística para Miracema.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.