segunda-feira, 18 de abril de 2011

O QUE FAZER COM ANIMAIS NAS RUAS

A discussão já ocorreu no Blog do meu amigo Pablo Calor no final de 2010, quando apresentamos um requerimento com a minuta para regulamentar o Artigo 108 da Lei 740/98 (Código de Posturas do Município de Miracema)no Capítulo referente das medidas relacionadas aos animais.
No final de semana um cachorro apareceu morto na rua Juiz de Fora, no bairro Santa Teresa. O que fazer?
Chamar a Polícia?
Ligar para a Útil ou Vital Seleta?
Aguardar até a 2ªfeira e comunicar os responsáveis pela limpeza urbana?
Pagar para alguém tirar o animal morto?
Colocar no seu carro e resolver o problema?
Sem saber o que fazer os moradores aguardaram o problema ser resolvido na 2ª feira as 09:40 horas.
O vereador Serginho Rocha informou que vai encaminhar requerimento solicitando um telefone para informar a população e também verificar se a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou Saúde tem algum projeto relacionado aos animais que estão soltos nas ruas.
Na inauguração dos trabalhos da empresa Vital Seleta, na extinta Útil, foi informado que o município vai manter o canil em funcionamento.

Para concluir vamos contar uma história cujos personagens não existem e são mera imaginação:

Imagine a cena!!!!!
Quem tem que tirar isso?
Eu não consigo pegar sozinho!!
Chama o funcionário da limpeza!!!
Não posso porque tenho problema de coluna.
Ahh!!! então eu não vou tirar! vou deixar aí mesmo!
Então deixa isso aí mesmo!
Porque tem que trazer essa pessoa para fazer isso?
O motorista assiste a tudo, junto com a população.
Que confusão heim!!!!!

7 comentários:

  1. Serginho eu presenciei essa discurssão. è um absurdo, é um jogando a responsabilidade em cima do outro. Se não fosse triste seria uma cena muito cômica.

    ResponderExcluir
  2. Vereador Sergio,

    A situação parece crônica. Está perigoso e preocupante a situação. Animais soltos nas vias podendo ocasionar acidentes e animais de pequeno porte incomodando a população em bares lojas e etc...

    Essa semana recebi a informação que uma pessoas estaria criando uma ong para tratar de cachorros. Estou com o tel da pessoa e vou fazer contato.

    Caso o vereador queira, sinta -se convidado para ir até lá comigo, para conhecer o trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Pablo;
    Tenho que ressaltar que você tem feito um excelente trabalho,trazendo vários assuntos importantes para a discussão, demonstrando ser um jovem inteligente, dinâmico e bem intencionado.
    Estou a disposição para conhecer o trabalho e adianto que também conheço várias pessoas interessadas em ajudar.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só em Miracema que acontece essas coisas, em outras cidade exintem orgãos copetentes para se tratar desses assuntos,aqui agente mesmo que tem que resolver.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu fui do açougue de um amigo outro dia no mercado e via uma cadela com nove filhotes.
    A cadela não tem dono e vive da rua, porque não esterilizar esses animais para que não se reproduzam e gerem mais cachorros de rua.
    Eu falei em esterilizar e não exterminar ou matar.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda acho que e melhor os cães na rua do que presos no canil da antiga util, onde la eu estive por varias vezes e vi os animais passando fome, animais praticando canibalismo por maus tratos e falta de alimentação e veterinario para os devidos cuidados que eles merecem. Ainda existe pessoas que se incomodam com tudo, como se nessa cidade não tivesse outros problemas bem mais serios para resolver. Vamos cuidar mais de nossos irmãoes inferiores, porque verdadeiros animais somos NÓS.

    ResponderExcluir
  7. Eu soube que no governo passado os caes aprisionados nessa cidade eram levados para o municipio de campos para um forno crematorio, onde os animais eram jogados vivos dentro desse forno e o carro que transportava ainda dava uma ajuda dando ré no carro para despejar os animais na boca do forno. É lamentável, e que isso nunca se repita.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.