terça-feira, 12 de abril de 2011

SESSÃO DO DIA 11 DE ABRIL

No dia 11 de abril de 2011 foi realizada reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida pelo Vereador Sérgio Rocha, para analisar o Projeto do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público de Miracema, com a presença da Comissão dos Professores, representantes do Sindicato, Vereadores e Assessores.
Não foi possível aprovar o Projeto na primeira reunião pela ausência do cálculo de impacto, sendo amplamente discutidos outros aspectos do Projeto de lei, que tem apoio de todos os vereadores.
Na Sessão realizada posteriormente foi entregue Moção de Aplausos para representantes do Caxambú de Miracema (Aparecida Ratinho e seu filho conhecido como Aranha) pelo Vereador Paulo Azevedo.
Na Tribuna Livre o representante da Famira Marco Moura falou da valorização do Folclore de Miracema.
O vereador Sérgio Rocha utilizando a palavra falou da intenção de realizar uma Audiência Pública com representantes da Sociedade, Comerciantes, Representantes do Governo e outros setores interessados na elaboração de um Projeto de Turismo para a cidade de Miracema, com a criação de uma Comissão da Câmara de Vereadores para acompanhar os trabalhos, informando que vários grupos já desenvolveram projetos neste sentido.
Também falou da elaboração de um Calendário Cultural para a cidade com a divulgação dos eventos de forma anual, acreditando que a iniciativa privada tem que partir na frente, tendo o apoio do poder público.
Relatou que esteve em um Seminário na cidade de Quissamã sobre Turismo, onde ocorreu uma belíssima apresentação da cultura local com Caxambu, entre outros e conheceu vários Projetos de Turismo Rural, Eco Turismo e acredita que Miracema tenha esse potencial.

3 comentários:

  1. Na questão do Turismo, vereador, apoiado!

    ResponderExcluir
  2. Que ponto turístico temos em nossa cidade?

    ResponderExcluir
  3. Que pergunta em MArcos??? Vc não mora em miracema ou não sei....

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.