quinta-feira, 17 de março de 2011

MIRACEMA SEM POLITICA ANTI DROGAS


Quando iniciou seu trabalho na Camara Municipal de Miracema o Vereador Serginho Rocha apresentou dois Projetos de Lei relacionados a Prevenção ao uso de Drogas e Tratamento para os dependentes químicos, ambos aprovados pela Plenário da Câmara e sancionados pelo Prefeito.
A Lei Municipal 1265/2009 trata da Semana de Consciêntização quando ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas e a Lei 1277/2009 trata da Criação no âmbito do Municipio de Miracema do Conselho Municipal Anti Drogas. (a íntegra da Leis pode ser visto no site http://www.miracema.rj.gov.br/)
Só que até a presente data o Executivo não nomeou os integrantes do Conselho, embora a Lei tenha sido Publica em 09 de nvembro de 2009, estando previsto no Artigo 10 que o Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 60 dias da sua Publicação.
A Presidente Dilma acredita na iniciativa e preparou uma série de medidas para o enfrentamento do avanço das Drogas, anunciando a liberação de recursos do governo federal para os municípios, para serem utilizados na ampliação da rede de tratamento dos dependentes de crack e outras drogas.
Veja a matéria:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/21/dilma-centros-de-referencia-em-crack-vao-capacitar-cerca-de-15-mil-profissionais-923847578.asp
http://www.dilma.com.br/noticias/entry/luta-continua-de-combate-ao-crack-e-outras-drogas/

Outros municipios também acreditam no Projeto, veja a matéria:
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=1156435

Você acha que Miracema precisa de Prevenção e Tratamento para Dependentes Químicos ou mais repressão da Polícia?

4 comentários:

  1. claro que precisa... e muito... nossos jovens estão cada vez mais se perdendo mais cedo.

    ResponderExcluir
  2. A politica tem que começar dentro de casa, com ajuda dos pais, mas hj isso não acontece, os pais estão tapando os olhos para não ver ser filho se drogando. É lamentável.

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.