quinta-feira, 17 de março de 2011
MIRACEMA SEM POLITICA ANTI DROGAS
Quando iniciou seu trabalho na Camara Municipal de Miracema o Vereador Serginho Rocha apresentou dois Projetos de Lei relacionados a Prevenção ao uso de Drogas e Tratamento para os dependentes químicos, ambos aprovados pela Plenário da Câmara e sancionados pelo Prefeito.
A Lei Municipal 1265/2009 trata da Semana de Consciêntização quando ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas e a Lei 1277/2009 trata da Criação no âmbito do Municipio de Miracema do Conselho Municipal Anti Drogas. (a íntegra da Leis pode ser visto no site http://www.miracema.rj.gov.br/)
Só que até a presente data o Executivo não nomeou os integrantes do Conselho, embora a Lei tenha sido Publica em 09 de nvembro de 2009, estando previsto no Artigo 10 que o Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 60 dias da sua Publicação.
A Presidente Dilma acredita na iniciativa e preparou uma série de medidas para o enfrentamento do avanço das Drogas, anunciando a liberação de recursos do governo federal para os municípios, para serem utilizados na ampliação da rede de tratamento dos dependentes de crack e outras drogas.
Veja a matéria:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/21/dilma-centros-de-referencia-em-crack-vao-capacitar-cerca-de-15-mil-profissionais-923847578.asp
http://www.dilma.com.br/noticias/entry/luta-continua-de-combate-ao-crack-e-outras-drogas/
Outros municipios também acreditam no Projeto, veja a matéria:
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=1156435
Você acha que Miracema precisa de Prevenção e Tratamento para Dependentes Químicos ou mais repressão da Polícia?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Creio que precisa das 2 coisas.
ResponderExcluirtambem concordo...
ResponderExcluirclaro que precisa... e muito... nossos jovens estão cada vez mais se perdendo mais cedo.
ResponderExcluirA politica tem que começar dentro de casa, com ajuda dos pais, mas hj isso não acontece, os pais estão tapando os olhos para não ver ser filho se drogando. É lamentável.
ResponderExcluir